top of page

Moqueca de frango

Esse prato é simples de preparar e fica uma delícia! O azeite de dendê dá um sabor especial ao frango junto com o leite de coco.

Ingredientes:

1 kg de frango em pedaços pimenta-do-reino a gosto suco de 1 limão 1 colher (sopa) de óleo 2 cebolas grandes 1 pimentão verde 1 pimentão vermelho 3 tomate, sem pele e sem sementes, picados 1 pimenta vermelha picadinha 2 tabletes de caldo de galinha 1 colher (sopa) de azeite de dendê 1 xícara de leite de coco 2 colheres (sopa) de salsa picada 1 colher (chá) de coentro picado

Modo de preparo:

Coloque o frango em uma tigela e tempere com a pimenta e o suco de limão. Deixe descansar por 10 minutos. Em uma panela, aqueça o óleo e doure nele os pedaços de frango. Pique as cebolas e os pimentões e adicione ao frango. Misture bem. Acrescente os tomates e a pimenta e refogue mais um pouco. Adicione os tabletes de caldo de galinha e junte 1 xícara de água fervente, mexendo bem, até dissolverem por completo. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. Em seguida, junte o azeite de dendê, o leite de coco, a salsa e o coentro.

Aqueça, sem deixar ferver, e sirva a seguir com arroz branco.

Bom Apetite!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page