top of page

Frango xadrez

Esse prato é de origem chinesa, eu costumo preparar desse modo o meu frango xadrez. É simples, rápido de fazer e serve como prato principal. Se você preferir acrescente mais especiarias ou legumes como: Salsão, aipo e gengibre em pó! De o seu toque e bom apetite.

Ingredientes do molho:

1 colher (sopa) de amido de milho 100 ml de água 50 ml de shoyu 1/2 envelope de caldo de galinha em pó (ou se quiser, troque os 100 ml de água por caldo de galinha caseiro) Misture bem e reserve para usar no final.

Ingredientes:

1 colher (sopa) rasa de colorau ou páprica picante 2 colheres (sopa) de água 1 colher (sopa) rasa de mostarda 1 colher (sopa) de suco de limão 2 colheres (sopa) de óleo 500g de peito de frango em cubos 1/2 cebola picada em pedaços grandes 2 dentes de alho picados 1/3 de pimentão vermelho picado em pedaços grandes 1/3 de pimentão amarelo picado em pedaços grandes 1/3 de pimentão verde picado em pedaços grandes 1 cebola picada grande 1 cenoura picada em rodelas ou cubos 50g de amendoim sem pele torrado Cebolinha verde a gosto.

Modo de preparo:

Tempere o frango com a páprica, mostarda e suco de limão e um pouco de sal. Reserve por alguns minutos para o tempero penetrar. É importante não ser um tempero forte porque o molho que vai no final já é bem salgado. Refogue o frango no óleo até dourar. Junte a cebola e o alho e mexa por alguns segundos. Junte os pimentões e a cenoura. Acrescente 100ml de água e mantenha a panela tampada até os vegetais perderem o aspecto de cru. Junte o amendoim. Misture os ingredientes do molho e jogue por cima. Deixe ferver e engrossar. Salpique cebolinha na hora de servir.

Obs: Eu não usei o brócolis nessa receita, mas fica muito bom. Refogue junto com a cenoura, pimentões e a cebola.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page