top of page

Empadão de Frango


Hoje é dia de Empadão de Frango! A massa é saborosa e muito fácil de preparar. Você pode rechear como quiser. Sirva no jantar, no lanche a qualquer hora!

Ingredientes:

1 peito de frango

1 maço de tempero verde

1 cebola

sal e pimenta a gosto

Ingredientes para a massa:

2 xícaras de farinha de trigo bem cheia

3 colheres de (sopa) de margarina

1 caixa de creme de leite

1 pitada de sal

1 colher de (sopa) de fermento em pó bem cheia

Para pincelar:

1 gema e 1 colher de leite

Modo de preparo:

Cozinhe o peito na pressão com os temperos. Depois de cozido desfie e tempere como preferir, use a água que foi cozido para que fique mais saboroso. Deixe o recheio do frango mais sequinho. Procure fazer um dia antes, facilita o trabalho.

Modo de preparo da massa:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênia. Divida a massa em duas partes iguais e com ajuda de um rolo espiche e forre o fundo de uma forma antiaderente, eu usei uma de fundo removível. Molde com as mãos até forrar bem, ela não ficará totalmente lisinha, não tem problema. Faça furinhos na massa com um garfo. Recheia com o frango e repita o procedimento com a massa para cobrir. Faça os furinhos com o garfo e pincele com uma gema e uma colher de leite pra que fique douradinha.

Asse em forno pré-aquecido por uns 30 minutos a 180º C.

Dica: Se quiser preparar com farinha integral, siga a mesma receita, porém use 2 xícaras e mais meia de farinha integral ao invés de duas


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page