top of page

Bobó de camarão


A receita é baiana, e eu adoro! O creme de mandioca cria uma base deliciosa para os camarões e os temperos agregam o sabor desse prato. Ideal para o Ano Novo. sucesso sempre!

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite de dendê 1 pimentão verde picado 1 pimentão vermelho picado 1 cebola grande picada 4 tomates grandes levemente maduros picados 1 pitada de pimenta do reino 1 pitada de páprica doce 2 dentes de alho esmagado 1 kg de mandioca cozida e triturada no processador com um pouco da água do cozimento 2 vidros de leite de coco (400 ml) 1 maço de cheiro-verde picadinho 1 maço de coentro picadinho 1,5 kg de camarão médio temperados com sal, pimenta-do-reino, páprica, limão e refogados em azeite de dendê. sal a gosto suco de 1 limão

Modo de preparo;

Aqueça o azeite de dendê e refogue o alho rapidamente os pimentões e a cebola. Junte o tomate e misture. Acrescente o creme de mandioca, misture e deixe levantar fervura. Adicione o leite de coco, molho de pimenta a gosto e as ervas e deixe apurar por 10 minutos. Agregue os camarões, ajuste o sal e regue com o suco de limão. Cozinhe por mais 5 minutos e sirva em seguida, acompanhado de arroz branco.

Obs: Quando for refogar o camarão aqueça o azeite primeiro e refogue rapidamente. Isso evitará que o camarão enrijeça.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page