top of page

Antepasto de Pimentão

Eu sempre adoro esses antepastos! É sempre bom ter na geladeira, seja de pimentão, de beringela, de tomates confitados, ou de qualquer outra coisa. São super versáteis e dá para usar em diversas preparações: para servir como entradinhas com torradas e pães ou mesmo para incrementar uma salada de última hora, uma massa rápida ou carnes grelhadas. Também gosto de colocar uma manteiga pra acompanhar os pãezinhos.

Ingredientes:

4 pimentões grandes (vermelho ou amarelo), cortados em cubinhos finos 150 ml de azeite 50 ml de aceto (opcional) sal e pimenta a gosto manjericão picado finamente cebolinha e salsa picadinhos 1 dentes de alho picado em lâminas finas (opcional) sal a gosto

Modo de Preparo: Prepare os pimentões e pique. Em uma vasilha coloque o azeite, o aceto, sal e pimenta e o manjericão, cebolinha e a salsa e o alho e misture bem. Adicione os pimentões já fatiados e misture até incorporar bem. Experimente e ajuste o sal e pimenta se desejar. Coloque em um recipiente com tampa e leve a geladeira. O ideal é deixar marinando de um dia para o outro para intensificar o sabor. Depois é só servir com pães, torradas ou na salada, com massas ou carnes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page