top of page

Torta mousse de nozes


Olá amigos, essa torta é bem diferente, tem um sabor suave mesmo tendo ingredientes pesados. A delicadeza da massa da um toque especial, a combinação da mousse, do cream cheese e das nozes é perfeita. Espero que gostem da receita!

Ingredientes para a massa de cenoura

4 ovos 2 x de cenoura ralada bem fininha 1/2 xíc de óleo de girassol 2 xíc de chá de açúcar refinado 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1 colher de chá de fermento em pó 2 colheres de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Bata os ovos o açúcar, óleo e a cenoura reservando 3 colheres da cenoura ralada para por no final. Transfira pra um prato fundo e com um fue vá acrescentando a farinha e mexendo até incorporar a massa adicione o restante da cenoura ralada o bicarbonato e o fermento, mexa novamente e coloque em uma forma untada e enfarinhada. A forma deve ter 20 cm de diâmetro e uns 15 cm de altura. Asse a 180 C.

Ingredientes para a mousse

200 de nata 1 xíc. (chá) de doce de leite 1 pacote de gelatina incolor (12 gr) 2 colheres de água pra dissolver a gelatina 4 claras em neve

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira comece a bater a nata e já vá acrescentando o doce de leite em seguida coloque a gelatina derretida já fria cuide o ponto para não ficar grumos. Por último incorpore as claras em neve. Obs: Dissolva a gelatina na água no microondas e reserve.

Para a cobertura 225 g de cream cheese 75 g de manteiga sem sal 2 xíc de açúcar de confeiteiro ou 400g 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha 1 xíc de nozes picadas (no final)

Preparo:

Misture os ingredientes todos em temperatura ambiente depois bata na batedeira até o ponto de cobertura. Acrescente as nozes picadas e mexa.

Montagem:

Corte o bolo em três partes iguais. Coloque a primeira massa na forma que fui usada para o bolo, acrescente a mousse e cubra com a outra parte do bolo mais uma camada de mousse e cubra com a outra parte da massa. Cubra com filme plástico e leve para gelar. Depois de firme, vire no prato que irá ficar e cubra com a cobertura de cream cheese e decore.

Dica: Sempre que fizer torta mousse é bom cobrir no dia seguinte.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page