top of page

Pão integral

Todo dia é dia pãozinho quentinho! Esse pão é super fácil e gostoso, você leva apenas uns minutos na preparação perfeito para o lanche da tarde e tomar com aquele café quentinho. Vamos lá então por a mão na massa?

500g de farinha Integral 500g de farinha de trigo comum 100 g de açúcar mascavo ou 3/4 de xícara 40g de leite em pó ou meia xícara 40g de fermento biológico fresco ou 3 tabletes ( ou se preferir 15g do seco) 70ml de azeite ou meia xícara 20g de sal ou 1 colher (sopa) 10g de melhorador para pães ou 1 colher (sopa) 1 xícara de aveia em flocos 1 xícara de semente de Chia 600 ml de água ( mais ou menos)

Modo de preparo:

Se preferir utilizar o fermento seco não precisa dissolver apenas misture junto com os secos. Misture todos os ingredientes e vá colocando a água aos poucos sovando por alguns minutos. Deixe descansar em um recipiente por 10 minutos coberto com filme plástico. Após divida a massa em 3 partes e forme os pães. Com um pincel passe uma gema dissolvida em uma colher de leite em cima de cada um e decore com a aveia e a chia. Deixe crescer e leve para assar por aproximadamente 20 minutos, ou quando estiver corado. Quando o pão estiver corando diminua a temperatura do forno para 190 graus. Não Utilizar água quente para dissolver o fermento

Rende 3 pães


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page