top of page

Bolo de frutas cítricas

Inspiração francesa hoje aqui no cozinhando. Eu particularmente amo bolo com sabor de frutas, e esse gente, é maravilhoso!

Ingredientes:

4 ovos 250 g de açúcar refinado de farinha de trigo 1 pitada de sal Raspas de 1 limão-siciliano e de 1 laranja 1 colher de chá de fermento 250 g de manteiga derretida e resfriada

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180º C e unte e enfarinhe uma fôrma de bolo inglês de 23 x 12 cm. Separe as claras das gemas dos ovos. Numa tigela, bata as claras em neve firme com metade do açúcar. Em outra bata as gemas com o restante do açúcar até esbranquiçarem e engrossarem. Numa terceira tigela, misture a farinha, o sal, as raspas de limão e de laranja e o fermento. Junte a mistura de farinha à de gemas e acrescente a manteiga, mexendo delicadamente até apenas incorporá-las a mistura. Por fim. Adicione as claras em neve com cuidado. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno por aproximadamente 35-40 minutos. Fure com um palito pra ver o ponto. O bolo fica mais gostoso fresquinho, mas se conserva bem se armazenado em pote fechado por alguns dias.

Dica: Não abra o forno por pelo menos 30 minutos, para não baixar o bolo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page