top of page

Bolo vulcão de ninho

Existem receitas e receitas sobre esse bolo, já postei uma aqui e agora estou postando outra receita que testei. Ele ficou especial por isso compartilho com vocês!

Ingredientes:

3 ovos 2 colheres de sopa de manteiga 1 xícara de açúcar refinado 1 xícara de leite 2 xícaras de farinha 1 colher de sopa de fermento químico 1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a cobertura:

150 g de manteiga/ sal, em temperatura ambiente 1 lata de leite condensado 150 g de creme de leite ( usei fresco) 1 xícara de leite em pó

Modo de preparo:

Na batedeira bata os ovos, a manteiga e o açúcar até obter um creme. Desligue e acrescente o leite, mexa e vá adicionando a farinha peneirada até incorporar totalmente. Coloque a essência e o fermento misture bem. Disponha em uma forma com furo no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido 180 graus por 30 minutos. Desenforme frio.

Modo de preparo da cobertura:

Na batedeira, bata o leite condensado com a manteiga. Adicione o creme de leite aos poucos até misturar bem. Aos poucos vá acrescentando o leite em pó. Bata por mais alguns segundos. Cubra o bolo com a mistura, preenchendo todo o centro e polvilhar com o leite em pó.

Dica: Usei ovos crioulos frescos sem ir na geladeira e creme de leite fresco para esse bolo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page