top of page

Torta de coco

Essa torta é maravilhosa, leva ingredientes super gostosos combinando o coco com o chocolate. Na medida certa. Experimente! É uma delícia!!!

Ingredientes para a massa:

5 ovos 1 x e meia de açúcar refinado 1 xícara de leite fervendo 1 colher de fermento em pó 2 xícaras de farinha de trigo

Ingredientes para o recheio:

1 lata de leite condensado 400g de coco fresco ralado 2 xícaras de açúcar 2 xícaras de água 200 g de creme de leite fresco 1 colherinha de açúcar 200 g de chocolate 1 caixa de creme de leite 1/2 xícara de leite gelado

Modo de preparo:

Antes de começar a preparar a massa, coloque para cozinhar a lata de leite condensado na pressão por uns 10 minutos. (Comece contar quando pegar pressão). Reserve. Na batedeira bata as claras em neve e vá acrescentando as gemas uma a uma e aos poucos o açúcar. Bata até dobrar de volume. Desligue a batedeira e coloque o leite fervendo misturando bem, com um fuê ou espátula vá peneirando a farinha e mexendo delicadamente até incorporar bem. Coloque o fermento e mexa. Unte uma forma de 30 cm de diâmetro e com fundo removível. Forre com papel manteiga untado também. Asse em forno pré aquecido a 200 ºC. Desenforme frio e divida a massa em três partes iguais.

Modo de preparo pra os recheios:

Para a calda de coco coloque ferver a água o açúcar e o coco. Ferva por aproximadamente uns 15 minutos. Reserve. Para o ganache: Pique o chocolate e leve ao micro ondas por aproximadamente uns 3 minutos, retire e incorpore o creme de leite mexendo bem. Retire da lata o leite condensado cozido, já frio e mexa para soltar. Para o chantily Bata o creme de leite com 1/2 xícara de leite bem gelado ( deixa no congelado por uns 10 minutos antes), coloque uma colherinha de açúcar e bata em ponto de chantily. (Quando começar a fazer picos está pronto).

Montagem do bolo:

Depois do bolo dividido em 3 partes, na primeira massa espalhe uma camada generosa da calda de coco e por cima da despeje o leite condensado espalhando delicadamente, não tem problema se misturar um pouco ao coco. Na outra parte espalhe um pouco da calda para umedecer a massa e acrescente o ganache. E na parte de cima e última cubra com chantily e o coco sem a calda. Espalhe por toda a torta e enfeite a gosto. Nessa torta, coloquei umas cerejas para quebrar o branco do coco.

Bom Apetite!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page