top of page

Rocambole de espinafre e ricota

O rocambole de carne é uma receita diferente, rica em proteínas. Geralmente, o recheio de rocambole de carne costuma ser com queijos. Uma forma de deixar a receita mais saudável, é reduzir o conteúdo de gorduras, substituindo os queijos amarelos por ricota fresca. Além disso, o espinafre e o ovo enriquecem este recheio, pois é super nutritivo! O espinafre contém fibras, vitaminas e minerais como vitaminas do complexo B, vitamina K, C, A, ferro, potássio, fósforo. Ingredientes:

1/2 cebola ralada 1 dente de alho picadinho 3 colheres de sopa de azeite 1 colher de sopa de mostarda 1 colher de sopa rasa de sal 1 punhado de salsinha e cebolinha Pimenta do reino a gosto 1 pitada de nos moscada 4 ovos cozidos 500 g de patinho moído Recheio:

1 maço de espinafre picado Sal a gosto Orégano a gosto Pimenta a gosto 1 colher sopa azeite 150 gramas de ricota fresca Modo de preparo:

Bata no processador ou no liquidificador todos os temperos para a carne. Misture à carne moída e amasse com as mãos, deixando uniforme. Leve a geladeira por 2 horas. Em seguida, refogue o espinafre com os temperos e a ricota e reserve. Cozinhe 4 ovos até ficarem bem firmes. Após a carne resfriar na geladeira, abra a carne em uma folha de papel alumínio no formato de um retângulo, recheie com os ingredientes, enrole o rocambole, feche as pontas para não vazar recheio durante o cozimento. Disponha em uma assadeira untada ou anti-aderente. Leve ao forno a 200 graus por 15 minutos ou até dourar. Você pode preparar um molho de tomate para regar depois de assada. Fica à gosto!

Dica: Você pode preparar tudo de um dia para o outro e deixa-lo pronto na geladeira para assar no outro dia. Assim os temperos irão ficar mais acentuados.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page