top of page

Bolo Integral de banana e maçã verde


Um bolo totalmente do bem. Com ingredientes que auxiliam na dieta, saciando a fome e a vontade de comer doce! Vamos lá, já para a cozinha!

Ingredientes:

3 xícaras de aveia em flocos finos 1 xícara de farinha de linhaça dourada 1 xícara de farinha integral 1/2 xícara de adoçante culinário 1/2 xícara de açúcar mascavo 1 copo de iogurte natural desnatado (150 ml) 1 xícara de leite desnatado 1 colher de sopa de essência de baunilha 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de sopa cheia de canela em pó 1/2 xícara de óleo de coco (ou algum vegetal) 4 ovos inteiro 3 bananas picadadinhas 3 colheres de uva passas 1 maçã cortada em gomos finos

Modo de fazer:

Antes de começar o bolo, unte uma forma anti aderente com manteiga e distribua no fundo a maçã picada em gomos finos. Agora comece o preparo da massa. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com os açucares e o óleo de coco. Adicione o iogurte e mexa. Incorpore as farinhas e a essência de baunilha a canela em pó e o leite. Coloque o fermento e as claras em neve e por último as uvas passas e a banana. Distribua a massa na forma já arrumada e leve ao forno por 30 minutos a 160º. Verifique com um palito para ver se está assada antes de desligar.

Obs: A medida de xícara é sempre a de chá.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page