top of page

Nhoque de batata com molho de manjericão


Quem não adora um nhoque? Essa receita é simples e fica uma delícia. Basta seguir as dicas e tudo dará certo. Aproveite e sirva com um bom vinho!

Ingredientes:

500 g de batata cozidas em água salgada e passadas no amassador (aproximadamente 750 g de batata crua, de preferência asterix ou holandesa) 2 gemas 100 g de farinha de trigo 10 g de manteiga sem sal Para o molho 400 g de tomate pelado italiano 10 g alho picado 20 ml de azeite virgem italiano Manjericão fresco e sal a gosto

Modo de preparo:

Misture as batatas com o ovo e a manteiga e só depois incorpore a farinha sem trabalhar demais a massa. Faça os rolinhos e corte com a faca, aperte com o garfo, para que fiquem com o aspecto riscadinho. Ou coloque a massa em um saco de confeitar com um furinho na ponta o suficiente para sair o nhoque do tamanho que desejar e vá cortando com a tesoura, é uma maneira fácil para quem não consegue acertar o ponto. Cozinhe em água fervente e com sal. Quando os nhoques subirem, significa que estão cozidos.Tire-os com escumadeira e coloque o molho e o queijo parmesão. Enfeite com raminhos de manjericão fresco.

Para o molho: Doure o alho no azeite, coloque os tomates picados em pedaços grandes, sal e manjericão. Deixe levantar fervura e desligue. Este molho leva pouco tempo para cozinhar.

Dica: é importante que as batatas sejam cozidas com antecedência e que sejam passadas no amassador só depois que estiverem frias.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page