top of page

Bolo de chocolate com recheio de leite ninho

Combinação de bolo e recheio que eu amei. Eu duvido que você não ame também! O toque do café e do chocolate amargo na massa faz dele especial e diferenciado. Unindo isso ao recheio só podia ser nota 10!

Ingredientes:

1 e 1/4 xíc. (chá) de leite 1/2 xíc. (chá) de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xíc. (chá) de açúcar 2 xíc. (chá) farinha de trigo: 1/4 xíc. (chá) de cacau em pó 2 colheres de chá de fermento em pó 1 colher de chá de bicabornato 1/2 xíc. (chá) café expresso 170 g chocolate meio amargo picado em pedaços médios: 170 g Manteiga: para untar

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180º (temperatura alta, pra quem estiver usando forno a gás). Unte uma fôrma redonda com furo no meio com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve. No copo do seu liquidificador, coloque os ingredientes na seguinte ordem: leite, ovos, óleo, açúcar e bata até obter um creme liso. Na batedeira (você pode bater na mão também, usando uma espátula de borracha), misture o restante dos ingredientes (farinha, cacau, fermento, bicarbonato e café). Em seguida, acrescente o creme que você bateu no liquidificador e bata em velocidade média por 2 minutos, ou até que a massa fique lisa e homogênea. Despeje metade da massa na fôrma, espalhe por cima metade das raspas de chocolate, cubra com o restante da massa e finalize com mais raspas de chocolate. Asse o bolo de chocolate por 40 minutos, ou até que inserindo um palito no centro do bolo, o mesmo saia limpo e seco. Retire do forno e deixe amornar dentro da fôrma, desenforme.

Ingredientes para o recheio:

1 lata de leite condensado: 1 caixinha creme de leite: 200 g manteiga sem sal em temperatura ambiente: 200 a 100 g de leite em pó 1 colher de sopa emulsificante:

Modo de preparo:

Bata na batedeira o leite condensado e a manteiga até formar um creme bem fofo e esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente aos poucos o leite em pó intercalando com o creme de leite. Por último, acrescente o emulsificante e bata em velocidade alta até incorporar bem todos os ingredientes (1min aproximadamente) Rende um bolo redondo de 25cm. Para rechear, faça corte a parte de cima e retire com uma colher um pouco de massa, e coloque o recheio, depois é só colocar novamente a parte de cima arrumando com algumas migalhas que sobraram. Se quiser usar o recheio para colocar na parte de cima também pode, quanto mais melhor! Eu fiz uma calda de chocolate para cobrir.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page