top of page

Antepasto de berinjela

Adoro este antepasto de berinjela e não é porque é uma delícia e vai bem com tudo, mas porque quando faço meus amigos adoram! Perfeito para comer com uma salada, carne, no pão torrado, sanduíches, macarrão. Enfim como quiser!

Ingredientes:

2 berinjelas grandes cortadas quadradinhos 1 xícara (chá) de cebola roxa bem picada 1 xícara (chá) de pimentões (verde, vermelho e amarelo) 2 colheres (de sopa) de orégano desidratado 1/4 de xícara (de chá) de vinagre balsâmico 3 colheres de óleo 1 colher (de chá) de sal 1/2 xícara (de chá) de azeitonas picadas 1/2 xícara (de chá) de uvas passas 1 xícara (de chá) de cheiro verde picado Azeite a gosto para regar (usei cerca de 1/4 de xícara)

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 240ºC. Corte as berinjelas ao meio e deixe de molho em 1 litro e meio de água com uma colher de sopa de vinagre por 15 minutos. Pique-as em quadradinhos e coloque em uma assadeira grande forrada com papel manteiga e untada com óleo. De preferência, use uma assadeira antiaderente. Adicione a cebola, o sal, o orégano os pimentões e regue um um pouquinho de óleo. Misture e leve pra assar por 15 minutos, mexa de vez em quando para assar por completo. Retire do forno e adicione as azeitonas, as uvas passas, e o cheiro verde picado, mexa e leve para assar por mais 10 minutos. Nesta receita eu gosto do cheiro verde cozido, mas se preferir ele mais fresco, adicione depois que desligar. Regue com azeite e o vinagre balsâmico e adicione pimenta do reino moída se preferir.

Dicas: Você pode adicionar nozes picadinhas para dar uma crocância a mais no seu antepasto. Para guardar: coloque em um pote fechado e deixe na geladeira por até 5 dias!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page