top of page

Quiche de espinafre


Esse quiche é uma delícia, dá perfeitamente para acompanha a dieta, pois tem proteína e é super saudável. Sem falar que é uma prato de encantar os olhos.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 de (chá) farinha integral 50 g de creme vegetal 3 colheres de água gelada sal e pimenta do reino a gosto 300 g de espinafre picado 1 xícara de ricota amassada 3 ovos batidos 1/2 pimentão verde picado 1 cebola média picada 4 colheres de parmesão gergelim para salpicar

Modo de preparo:

Junte as farinhas o creme vegetal a água e o sal misture tudo no processador até formar uma massa. Retire e forre o fundo e as laterais de uma forma antiaderente de aro removível de 23 cm. Leve ao forno preaquecido até dourar. Retire e reserve. No mesmo processador misture o espinafre já lavado a ricota, os ovos, o sal e a pimenta e bata. Desligue e misture o pimentão verde a cebola e o parmesão, mexa bem e distribua sobre a massa. Leve para assar por uns 10 minutos retire e salpique o gergelim e leve novamente para dourar.

Dica: O parmesão é opcional, e se preferir pode ser feito a mão, sem usar o processador, porém tem que picar o espinafre e bater um pouco os ovos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page