top of page

Lasanha de abobrinha Italiana

Quer comer saudável? Então você tem que fazer essa lasanha de abobrinha! Ela faz sucesso sempre o sabor do creme de ricota com manjericão dá todo o toque. Adoro preparar para minha família!

Ingredientes:

1 abobrinha verde média molho de frango desfiado 1 queijo ricota (200g) 3 colheres de sopa de azeite de oliva sal a gosto manjericão fresco a gosto 200 g de queijo prato

Modo de preparo:

Prepare o molho de frango desfiado e reserve. Você pode fazer um dia antes e deixar pronto pra usar no dia seguinte. Procure não fazer com muito caldo, deixe ele mais sequinho, pois a abobrinha solta liquido. Prepare o creme de ricota que funciona como um molho branco. Bata a ricota, o manjericão e o azeite de oliva e o sal, no processador até formar uma pasta. Reserve. Lave e seque a abobrinha e corte em tiras de no mínimo 2cm de espessura e grelhe em uma frigideira rapidamente. Agora monte a lasanha em um prato refratário. Primeiro coloque um pouco do molho de frango e vá distribuindo as tiras de abobrinha e a pasta de ricota e manjericão que deve ser a última camada por fim coloque o queijo prato e leve ao forno. Deixe assar por uns 30 minutos a 180ºC. E para acompanhar uma saladinha de cebola roxa, tomate cereja e espinafre. Bom apetite!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page