top of page

Bolo de leite ninho

Esse bolo é super fofo e gostoso, adorei o resultado e o sabor. Sirva com um chá de frutas e chame a família e os amigos pra provar essa gostosura!

Ingredientes:

massa: 4 ovos 2 xícaras de açucar refinado 2 xícaras de farinha de trigo 1 xicara de leite morno 1 1/2 xicara de leite em pó 1 colher de sopa de fermento

Cobertura:

200g leite em pó 395g leite condensado 100g creme de leite Para polvilhar:

2 colheres de açucar refinado 2 colheres de leite em pó

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas. Em um recipiente bata as gemas com o açúcar, até que dobre o tamanho, formando uma gemada esbranquiçada. Acrescente a farinha de trigo junto com o leite morno, bata no nível baixo para não espalhar.. devagar... Acrescente o leite em pó, bata novamente por aproximadamente 2 minutos. Reserve. Bata as claras em neve por 3 minutos. Pegue a massa que estava reservada, acrescente o fermento, delicadamente e manualmente. Em seguida junte as claras em neve, e manualmente com movimentos de baixo pra cima, incorpore as claras na massa. Unte uma forma de aro 22 cm e furo no centro, com manteiga e açúcar refinado. Distribua a massa, leve ao forno pré aquecido em 180°C por 40 minutos. Retire do forno, e espere esfriar. Bata os ingredientes da cobertura todos juntos na batedeira até que fique homogênea e cremosa. Após o bolo ter esfriado, derrame com colheradas cheias por cima do bolo deixando que escorra, cubra toda a superfície do bolo. Com uma peneira, polvilhe por cima dessa cobertura o açúcar, em toda a superficie.. em cima desse açúcar com a mesma peneira, polvilhe o leite em pó.. Pronto, agora só falta um chazinho e as amigas para experimentar essa delícia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page